Pular para o conteúdo principal

Jaboatão ganha mais uma Unidade de Pronto Atendimanto

Jaboatão ganha mais uma Unidade de Pronto Atendimento
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes Data: 02/07/2010


O prefeito Elias Gomes e o governador Eduardo Campos participaram, nesta sexta-feira, da cerimônia de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento de Barra de Jangada. O centro médico funcionará, a partir de hoje, 24 horas por dia e terá como objetivo atender casos de urgências para diminuir a necessidade de deslocamento dos pacientes de Jaboatão.Também estiveram presentes ao ato o vice-governador João Lyra Neto, os deputados federais Paulo Rubem Santiago e Ana Arraes, além de grande parte da equipe do Governo Municipal, vereadores e parlamentares estaduais. A UPA é a segunda unidade deste porte a ser inaugurada em 2010 e funcionará em parceria com o Hospital Dom Helder Câmara, assim como a do Curado e a que será construída no Engenho Velho.O prefeito Elias Gomes destacou que o Governo Municipal vem fazendo sua parte, ao dar condições para a realização dos atendimentos básicos. A Prefeitura está construindo uma nova Policlínica José Carneiro Lins, regulamentou o trabalho dos agentes de Saúde e tem investido bastante para aumentar a cobertura do Programa de Saúde da Família. “Em breve estaremos iniciando as obras de uma nova Policlínica em Sotave com verbas de uma emenda parlamentar do deputado Paulo Rubem Santiago”, explicou o gestor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escolas Municipais do 3º distrito

3º DISTRITO

Escolas Endereço Telefone Diretor(a)
Alaíde Pedrosa Rua 04, nº 53, UR-11 -Jaboatão- CEP 54230-031 ... 3477-0018 Dilma Mª Catanha Alves
Alayde Mª da Conceição R. Vale Verde, s/n, Pacheco - CEP 54280-744 ... 3251-7004 Maria da Conceição Vicente
Alberto Santos Dumont Av. Mal. Cândido Rondon s/n Sucupira -CEP 54170-05... 3455-5425 Lenilma José D. da Rocha
Antônio Vieira de Melo Av. Presidente Dutra s/n Zumbi do Pacheco,CEP 5430... 3475-3778 Rosane Correia da Silva Ribeiro
Belém de Judá Av. Belém de Judá 536 Alto Dois Carneiros-CEP 5429... 3475-3976 Lêda Ferreira da Silva
Cristo Redentor Rua das Castanholas, 34 - Cavaleiro - Jaboatão ... 3251-5954 Maria de Lourdes dos Santos Silva Lima
D’Emery Carneiro R. Oito, s/n, II Carneiros, Jaboatão -CEP 54290-05... 3455-5592 Januscléa Ferreira de Lima
Davino Tenório R. Santa Margarida, s/n, Cavaleiro - CEP 54.250-57... 3251-9652 Gizele Gouveia da Silva
Dr. Luiz Regueira R. Bartolomeu de Gusmão s/n, Sucupira -CEP 54210-5... não tem Vil…

Saiba qual é sua regional!!!!

O Município é dividido em seis Regionais: Jaboatão Centro, Cavaleiro, Curado, Muribeca, Prazeres e Praias.


Regional 1 – Jaboatão Centro:

Abrange os bairros de Jaboatão Centro, Engenho Velho, Floriano, Manassu, Muribequinha, Santana, Santo Aleixo, Socorro, Vargem Fria, Bulhões, Vila Rica e Vista Alegre.

A área possui um centro comercial e de serviços com um Mercado Público, bancos, e equipamentos de lazer como a Casa da Cultura e o Cine-Teatro Samuel Campelo, que vem passando por uma grande reforma. Conta com infra-estrutura metroviária implantada e infra-estrutura viária de grande porte (BR-232). Há também Zonas Especiais de Proteção de Patrimônio (Engenho Duas Unas, Conjunto da Rede Ferroviária do Jaboatão, Colônia dos Padres Salesianos, Igreja Matriz de Santo Amaro e Engenho Santana) e grande potencial ambiental com a localização de Zonas de Conservação de Matas (Socorro, Engenho Macujé, Mussaíba e Manassu) e Zonas de Conservação dos Corpos D’Água no entorno da Barragem de Duas Unas…

Ponte "medonha"

Uma ponte que liga o bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, ao bairro do Coqueiral, no Recife, está causando muitos transtornos. O equipamento fica num lugar movimentado - a rua rua Ananias Catanho. No entanto, está velha e representa perigo à população. Há cinco anos, a construção de uma nova estrutura está no Orçamento Participativo (OP) do Recife e até agora nada.

A ponte tem um movimento intenso durante todo o dia. Muita gente passa a pé, apesar de a ponte não ter nenhuma proteção para os pedestres. As pessoas precisam disputar o espaço com os carros. Ao passar, os veículos tomam praticamente toda a largura da ponte.

Quem anda pelo local todos os dias sofre bastante. A dona de casa Maria Socorro dos Santos guarda a foto de um alagamento causado pelo transbordamento do rio Tejipió no ano passado. “É um perigo isso aqui. A ponte está precisando mesmo de uma ação urgente”, reclamou.

Por causa dos alagamentos, quem tem algum tipo de comércio no local construiu rampas e degra…